Testemunhos

Sendo Cascais um concelho tão turístico, tão diverso com várias escolas internacionais, com várias famílias de sítios diferentes, acho que podemos aceitar essa diversidade e agregar toda a gente. Temos obviamente as Festas de Cascais, temos os Santos Populares, temos os arraiais, mas se calhar podíamos também introduzir outros festivais. Acredito que a Gabriela vai fazer um bom trabalho neste aspecto.

PAULA LOBO ANTUNES,
Actriz

Os músicos sabem como ninguém compreender o que é uma orquestra, o que é a harmonia, o que é o compasso e isso é a grande metáfora da vida. Acredito que a Gabriela vai dirigir esta orquestra que é o concelho de Cascais para nos dar a todos nós uma grande obra. Eu vou estar na primeira fila a assistir.

JOSÉ CARLOS MALATO,
Apresentador de TV

O que distingue a Gabriela é a sua enorme capacidade de se repartir por múltiplas actividades e saberes, com uma energia, uma vocação, uma dedicação ao trabalho inesgotáveis, conservando uma gentileza singular.

MARIA ANTÓNIA PALLA,
Ex-jornalista, activista, escritora

Em Cascais a alternativa é certamente liderada pela Gabriela Canavilhas.

ANTÓNIO COSTA,
Secretário-geral do Partido Socialista

Cascais deveria apostar mais na integração, até porque tem uma franja da sociedade muitíssimo debilitada, no interior de Cascais. A economia social pode ser uma arma poderosíssima na uniformização da sociedade de um concelho que está, parece-me a mim, bastante díspar, ou seja, tem pessoas muito ricas, mas, no seu interior, tem pessoas muito pobres e muito desprivilegiadas. Qualquer candidato à câmara tem que fazer esse caminho, sob pena de falhar redondamente naquela que é a sua missão.

PATRÍCIA BOURA,
Presidente-executiva da Fundação do Gil

A Gabriela Canavilhas pode trazer um futuro de modernidade a Cascais, uma dimensão cultural que Cascais está a precisar. Sente-se que, sendo um concelho rico, Cascais não tem tido uma evolução e uma dinâmica à altura dessa riqueza. Seria extremamente importante garantir para Cascais uma abordagem em termos municipais mais dinâmica e mais entusiasmada e a Gabriela Canavilhas é a pessoa para dar esse impulso. Acho que esta é uma equipa que traz a diversidade. A circunstância da Isabel Magalhães ser uma candidata independente, que vem de um grupo de cidadãos, com experiência e empenhamento pela vida de Cascais, dá-lhe essa riqueza acrescida.

FRANCISCO SEIXAS DA COSTA,
Embaixador

Conheço bem a Gabriela Canavilhas. Conheço bem a sua visão da política, da participação, da democracia, do chamar as pessoas à vida política. Conheço bem a Gabriela na sua visão da cultura, do conhecimento, da maneira como as sociedades atuam. Conheço bem a Gabriela na sua dimensão da luta pela igualdade, da luta contra as desigualdades, na luta por um país e por um território diferente. Conheço bem o carácter da Gabriela. É de pessoas de carácter e com essa dimensão e esse envolvimento que precisam os nossos territórios e as nossas autarquias.

ANTÓNIO SAMPAIO DA NÓVOA,
Professor universitário

A Gabriela tem três qualidades fantásticas, que para mim são indispensáveis para aquilo que tem que se conseguir: a ambição, a determinação e a coragem, que ela tem usado sempre de uma maneira muito positiva e construtiva. Conheço-o em palco, em televisão, em casa, na função de mulher e de mãe, nos cargos políticos, conheço a sua estética e a sua moral. Nos tempos atuais, é tão importante saber em quem votamos, conhecer a pessoa a quem estamos a dar esse poder, por isso nem hesitei em apoiá-la. Nem precisei de pensar.

ARTUR PIZARRO,
Pianista

A Gabriela é capaz de compreender uma questão fundamental nos tempos de hoje: as pessoas são o essencial e o modo de trabalhar para que as pessoas tenham mais capacidades, tenham mais oportunidades, que possam realizar melhor os seus próprios planos de vida, isso é que é a essência da política.

JOÃO CRAVINHO,
Presidente da Comissão de Honra da candidatura Trabalhar Por Cascais

A Gabriela é uma pessoa versátil e uma mulher de armas, capaz, certamente, de enfrentar grandes desafios e Cascais é um grande desafio, tanto na área cultural como na área social.

CARLOS MONJARDINO,
Mandatário da candidatura Trabalhar Por Cascais

O grande desafio que se coloca à Gabriela Canavilhas é trazer para Cascais a sua energia, as suas convicções, a sua imaginação, a sua capacidade de trabalho mas também a elegância com que ela desempenha a sua acção política.

MARCOS PERESTRELLO,
Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do PS

Uma candidata com um currículo ímpar, um perfil humanista, sensível aos problemas das populações e às novas dinâmicas sociais.

LUÍS MIGUEL REIS,
Presidente da Comissão Política Concelhia de Cascais do PS

Gabriela Canavilhas é a escolha certa para Cascais. É a esperança de uma gestão diferente para Cascais.

BASÍLIO HORTA,
Presidente da Câmara Municipal de Sintra

É a mulher certa para o concelho. Uma mulher com uma grande cultura e uma grande sensibilidade social.

JOÃO PROENÇA,
Ex-sindicalista, funcionário público

Cascais precisa de mudar. Precisa de ter mais pluralismo, mais transparência e mais pessoas interessadas num princípio que é fundamental para toda a gente, que é o da igualdade e equidade. A Gabriela, com a sua experiência, inteligência e sensibilidade é a pessoa ideal para trazer ao concelho de Cascais mais igualdade e equidade e fazer com que todas as freguesias tenham a mesma atenção porque todos os munícipes de Cascais são iguais.

ALEXANDRA LEITÃO,
Jurista e professora universitária